FANDOM

Bright Mac

Agricultor

Bright Mac ID S7E13
Terrestre
Imagem masculino
Garanhão
Residência Rancho Maçã Doce
Ocupações Agricultor da fazenda Rancho Maçã Doce
Dublador(a)
  • Br (versão brasileira)
    Italo Luiz
  • Eua (versão original)
    Bill Newton
Família
Cônjuge Pear Butter (esposa)
Filhos Applejack (filha)
Apple Bloom (filha)
Big McIntosh (filho)
Pais Vovó Smith (mãe)
Parentes Grand Pear (sogro)
Família Apple
Aparência
Crina
 
Formato de cor
#F53F44
Pelagem
 
Formato de cor
#F5F39B
Olhos
 
Formato de cor
#5ABB42
Marca
Metade da maçã verde com estrela no centro
Bright Mac cutie mark crop S7E13

Pear Butter

Agricultura

Pear Butter ID S7E13
Terrestre
Imagem feminino
Égua
Residência Rancho Maçã Doce
Ocupações Agricultura da fazenda Pear
Violonista
Cantora
Dublador(a)
  • Br (versão brasileira)
    Cássia Bisceglia
  • Eua (versão original)
    Felicia Day
Família
Cônjuge Bright McIntosh (marido)
Filhos Applejack (filha)
Apple Bloom (filha)
Big McIntosh (filho)
Pais Grand Pear (pai)
Parentes Vovó Smith (sogra)
Família Apple
Aparência
Crina
 
Formato de cor
#FCAD41
Pelagem
 
Formato de cor
#FEE6C1
Olhos
 
Formato de cor
#36E5AF
Marca
Pote de conservas de pêra
Pear Butter cutie mark crop S7E13

Bright Mac, nome completo Bright McIntosh,[note 1] e Pear Butter são os pôneis terrestres casados e pais de Applejack, Apple Bloom e Big McIntosh. Eles aparecem fisicamente em flashback no episódio da 7ª temporada, A Pêra Perfeita, eles são mencionados em outros episódios e mídia.

Desenvolvimento e designs

Em Dezembro de 2011, Lauren Faust Mencionou que o paradeiro dos pais de Applejack não havia sido planejado e que o programa provavelmente não mencionaria que eles faleceram.[1] Faust afirmou que, embora ela quisesse que fosse o caso, ela "não achava que eles permitiriam".[2] Na Convenção de Equitação do Meio de 2016 na Polônia, o designer de personagens de My Little Pony Kora Kosicka declarou em resposta a uma pergunta de fãs que os pais de Applejack estão mortos.[3]

O esquema de cores do Bright Mac é semelhante ao de feminino Strawberry Sunrise, Don Neigh, "Special Delivery", "Nolan North","Gingerbread" e masculino Starburst, e ele compartilha suas cores da pêlo e crina com Apple Bloom.

O apelido de Pear Butter é o mesmo que o nome de Docinho, foi anteriormente usado como o nome de um pônei terrestre da G2, e também é o mesmo que o nome de a base de Friends Forever 16 potro sem nome - Docinho.

Em 17 de novembro de 2012, Tim Stuby brincaram sobre os pais de Applejack sendo tocados por John Stamos[4] e Nancy Kerrigan.[5]

Quando perguntado no Twitter sobre sua "Mãe favorita das Mane 6" no final de maio de 2017, Jim Miller respondeu "AJ's."[6]

Pear Butter como uma jovem égua tem uma construção similar a Plaid Stripes, "Pearly Whites", "Thunderstruck", potra Fluttershy, mais tarde potra Applejack, mais tarde potra Derpy e Crystal Hoof.

Descrição na série

Na terceira temporada do episódio Reunião da Família Apple, um par de estrelas cadentes aparece duas vezes voando pelo céu no Rancho Maçã Doce. De acordo com o artista storyboard Sabrina Alberghetti,[7] quem o implementou,[8] as estrelas cadentes devem representar os pais de Applejack; isso também foi sugerido por Tim Stuby.[4]

Na quinta temporada do episódio Cruzadas da Cutie Mark, Applejack diz a Apple Bloom depois que ela recebe sua cutie mark, "Se mamãe e papai estivessem aqui, eles ficariam tão orgulhosos de você."

Na sétima temporada do episódio Um Problema Real, os pais de Applejack aparecem brevemente em uma bolha dos sonhos segurando um bebê Applejack enquanto Princesa Celestia observa os sonhos dos pôneis.

Em A Pêra Perfeita, a história de amor dos pais das Apples é revelada e detalhada através de flashbacks. Quando crianças, Bright McIntosh, da família Apple, conhece e se torna amiga de Pear Butter, da família rival Pear, apelidando de Docinho. À medida que crescem juntos, sua amizade se transforma lentamente em afeto romântico mútuo, apesar da desaprovação da mãe de Bright Mac, Vovó Smith e do pai de Pear Butter, Grand Pear.

Quando a disputa crescente entre as famílias Apple e Pear ameaçam separar Bright Mac e Pear Butter, eles têm um casamento secreto, celebrado pela Prefeita Mare, com Burnt Oak e Sra. Cake (seus respectivos melhores amigas) no atendimento. Vovó Smith e Grand Pear logo descobrem sobre seu casamento e quando Grand Pear se recusa a aceitar o amor de Pear Butter pelo Bright Mac, ela renuncia a seus laços familiares para estar com os Apples.

O destino final de Bright Mac e Pear Butter é desconhecido, mas seu legado persiste através da honestidade de Applejack, da humildade de Big Mac, da intuição de Apple Bloom em relação aos talentos dos outros, e de uma grande árvore que produz maçãs e pêras, cujas sementes plantaram na noite de seu casamento.

Em especial do feriado de natal My Little Pony Best Gift Ever, Applejack menciona que ela pegou o chapéu de seu pai Bright Mac.

Versões diferentes

Normal
Bright Mac infant ID S7E13
Potro

Normal
Pear Butter younger ID S7E13
Potra jovem
Pear Butter infant ID S7E13
Potra infantil

Outras descrições

IDW quadrinhos

Bright Mac e Pear Butter são mencionados pela Applejack em My Little Pony: Ponyville Mysteries #4 página 8. Em Friendship is Magic #72, Applejack recria a famosa receita de torta de maçã de sua mãe, Bright Mac e Pear Butter também são apresentados em vários flashbacks.

Livros

Em Applejack and the Honest-to-Goodness Switcheroo, a mãe de Applejack é mencionada, embora não pelo nome, quando Vovó Smith dá a Applejack um caderno que pertencia à mãe de Applejack.

PonyChat

No quinto episódio de PonyChat, "BRIGHT MAC" e "BUTTERCUP" estão incluídos em "APPLEJACK'S FAMILY TREE" apresentado por Elle on the Inside.

Citações

A Pêra Perfeita

":Bright Mac Jovem: [sussurrando] Minha mãe diz que se você segurar um botão de ouro sob o queixo, ele vai fazer seu queixo brilhar. Mas isso não funciona comigo. Vejo?"
— Desconhecido
":Pear Butter Jovem: [sussurando] Isso funciona comigo?"
— Desconhecido
":[batimento cardíaco]"
— Desconhecido
":Bright Mac Jovem: Com certeza, Docinho."
— Desconhecido
":Pear Butter Jovem: Docinho. Eu gosto desse nome."
— Desconhecido
":Pear Butter: Eu não posso evitar. Nós apenas meio que... aconteceu."
— Desconhecido
":Bright Mac: Feliz aniversário de cento trinta um mil, quatrocentos cinquenta seis horas, querida."
— Desconhecido
":Pear Butter: O que? [risos] Isso é muito mais tempo do que estamos juntos."
— Desconhecido
":Bright Mac: Eu sei, mas é o aniversário da primeira vez que te chamei de "Docinho". Tudo bem se você não me entendeu nada."
— Desconhecido
":Pear Butter: Na verdade... eu fiz."
— Desconhecido
":Bright Mac: UMA? Para mim? Mas... Eu não sei tocar."
— Desconhecido
"Pear Butter: Quieto, você."
— Desconhecido
":Bright Mac: Eu não quero ficar longe de você. Sempre. Não tenho certeza do que vamos fazer, mas tenho certeza de "nós". Tão certo que eu me casaria com você hoje."
— Desconhecido
":Pear Butter: Eu também!"
— Desconhecido
":Pear Butter: Os Apples são minha família agora também."
— Desconhecido

Galeria

Bright Mac and Pear Butter happily wed S7E13
Galeria de imagens de "Bright Mac e Pear Butter"

Ver também

Notas

  1. Compare: Pinkie Pie, Pinkamena Diane Pie; Maud (Rock) Pie, Maudalina Daisy Pie; Joe, [Donut/Pony] Joe; Cuppa Joe, Mocha Macchiato Caffe Latte Skim; Cadance, Mi Amore Cadenza; Daring Do (Dazzle), A. K. Yearling; DJ Pon-3, Vinyl Scratch; etc.

Referências

  1. Lauren Faust (2011-12-27). FAQ. DeviantArt. Página visitada em 2012 dezembro 22.
  2. Lauren Faust (2013-06-08). No.2520292. /arch/. Ponychan. Página visitada em 2013 junho 9.
  3. Kora Kosicka o przemyśle animacji | Middle Equestrian Convention 2016. YouTube (2016-09-13). Página visitada em 2016 setembro 13.
  4. 4,0 4,1 Tim Stuby (2012-11-17). Tim Stuby on Twitter: "@garethrogue Maybe he got some stars to play the parents then. John Stamos?". Twitter. Página visitada em 2017 junho 2.
  5. Tim Stuby (2012-11-17). Tim Stuby on Twitter: "@garethrogue Nancy Kerrigan.". Twitter. Página visitada em 2017 junho 2.
  6. Jim Miller (2017-05-27). AJ's. 😜. Twitter. Página visitada em 2017 junho 1.
  7. Sabrina Alberghetti (2012-12-22). @MasterClockwork eeeeyuup. #subtle. Twitter. Página visitada em 2012 dezembro 22.
  8. Sabrina Alberghetti (2012-12-23). Comment on Sibsy's profile. DeviantArt. Página visitada em 2017 junho 2.