FANDOM

Caper

Morador de Klugetown

Capper ID MLPTM
Felino
Imagem masculino
Masculino
Ocupações Morador de Klugetown
Dublador(a)
  • Br (versão brasileira)
    Felipe Grinnan
  • Eua (versão original)
    Taye Diggs
  • Felipe Grinnan (brasileiro cantante)

Capper é um gato antropomórfico masculino que aparece como um personagem de apoio em My Little Pony: O Filme Ele é um morador de Klugetown e ex-ladrão de Abissínia. Ele é chamado Capper Dapperpaws em algumas mercadorias.

Desenvolvimento e Design

Conceito de arte para Caper datado em outubro de 2015 no livro de arte The Art of My Little Pony: The Movie mostra que ele passa por várias iterações de design, incluindo um furão de patas pretas, um Husky siberiano e um texugo de mel. De acordo com o diretor de arte do filme Rebecca Dart, Caper originalmente seria uma raposa antropomórfica com uma cauda de escorpião chamada "Mendax" (a palavra latina para "mentiroso"). O conceito de arte datado em 7 de março de 2016 mostra que ele também foi chamado de "Tybalt" em um ponto.

Descrição no filme

Caper aparece em My Little Pony: o filme como um dos novos personagens de apoio do filme. Ele aparece primeiro com curiosidade percebendo as Mane Six quando elas entram Klugetown. Quando os pôneis atraem muita atenção dos Klugetowners, Caper os assusta alegando que os pôneis estão infectados com a colorite de pastelo ficcional. Ele então oferece para servir como guia e protetor dos pôneis através de Klugetown no caminho para encontrar a "Rainha dos Hipopótamos", mas ele secretamente faz planos para vender os pôneis ao chefe do crime, Verko, para liquidar sua dívida.

Capper encanta as amigos da Twilight Sparkle, e Rarity o surpreende com um generoso gesto como obrigado por ajudá-los. Twilight descobre que os "hipopótamos" que eles procuram são, na verdade, os Hipogrifos e que Capper era menos do que verídico com eles. Antes de Capper pode escoltar os pôneis para a localização dos Hipogrifos, Verko aparece, expondo as verdadeiras intenções desonesto de Caper. Após a escapada de Mane Six de Tempest em um dirigível de partida, Tempest leva o prisioneiro de Caper e exige saber para onde eles estão indo, Caper, lembrando a generosidade anterior de Rarity, aponta Tempest para Black Skull Island na direção oposta.

Quando o engano de Caper é revelado mais tarde, Tempest o castiga - assim como a capitã Selena e sua equipe de piratas por proteger as Mane Six em segredo - destruindo seu dirigível e afastando-os na Praia do Basalto.

Mais tarde, depois que Twilight é capturada pela Tempest e retomado para Canterlot, Caper aparece antes dos amigos de Twilight e oferece ajuda para salvá-la, juntamente com a equipe do capitã Selena e a Princesa Skystar. Para irem para a cidade, Caper se veste como um cozinheiro chefe que entrega um bolo de "Parábens" ao Rei Storm, aonde os piratas e Skystar escondem dentro, e o resto dos Mane Six se colocam como prisioneiros de Caper. Embora se infiltrem com sucesso na cidade fortemente protegida, sua fachada logo é exposta e eles são forçados a lutar seu caminho além das forças do Rei Storm. Em um ponto, Caper usa Spike como um lança-chamas para afastar os Guardas da Tempest.

Quando o Rei Storm cria um furacão para destruir a cidade, Caper ajuda os amigos de Twilight a atravessar o canhão de festa da Pinkie Pie. Depois que o Rei Storm é derrotado, Caper se junta aos seus novos amigos ao comemorar no Festival da Amizade, e a Rarity apresenta-lhe uma nova capa e chapéu alto.