FANDOM

Artigo principal: Equestria Girls mídia de animação
My Little Pony Equestria Girls logo Hasbro.com teaser site
My Little Pony Equestria Girls é uma franquia composta de brinquedos, mercadoria, filmes, curtas animadas e outras mídias. Foi lançado em 2013 como um spin-off de My Little Pony: A Amizade é Mágica, apresentando versões humanizados dos personagens da série em uma escola de ensino médio.

Desenvolvimento e produção

O termo "Equestria Girls" foi usado pela primeira vez em Maio de 2011, quando The Hub (agora Discovery Family) lançado um vídeo musical promocional em seu site caracterizado como uma paródia da Katy Perry, "California Gurls".[1] O vídeo musical não foi relacionado a franquia lançado mais tarde.

Em Dezembro de 2012, Hasbro apresentou duas marcas comerciais para o nome "Equestria Girls",[2][3] afirmando que a marca seria utilizado para "brinquedos pôneis e acessórios para uso com isso" e "bonecas, roupas, acessórios", respectivamente. O primeiro filme foi anunciado na revista Kidscreen da edição de Fevereiro/Março de 2013, que foi ambos distribuídos na feira de brinquedos American International Toy Fair de 2013 e lançado online. Um artigo que cobre planos da Hasbro de 2013, mencionou que "uma nova série companheira chamada Equestria Girls será exibido ao ar na Primavera deste ano, de enviar uma pônei heroína em uma missão para o novo mundo, onde assume a forma humana".[4]

Brinquedos e mercadorias

Várias linhas de brinquedos e mercadorias foram lançados como tie-ins na franquia de filmes e mídia associado. Os lançamentos padrões consistem em bonecas humanas do elenco principal e de apoio da série, e foram lançados sob títulos da Equestria Girls, Através do Espelho, Rainbow Rocks (são temáticos em torno da música), Jogos de Amizade (temáticos em torno de esportes e espírito escolar) e A Lenda de Everfree (temáticos em torno de vários sortimentos exóticos).

As linhas de brinquedo spin-off incluem Equestria Girls Minis, que apresentam os personagens de um estilo mais bonito, "chibi-fied".

Personagens

Artigo principal: Lista de personagens de Equestria Girls

Humanos

Ao contrário de My Little Pony: A Amizade é Mágica, em que a maioria dos personagens são pôneis, e vários outros animais e criaturas, a maioria dos personagens apresentados em "My Little Pony Equestria Girls", são humanos. A série está definida principalmente em um mundo paralelo ao reino habitado pelos pôneis de Equestria, e grande parte do elenco consiste em versões humanas alternativas de personagens pôneis como estudantes de ensino médio.

Personagens principais

Static shot of the main six EG3

Da esquerda para a direita: Pinkie Pie, Rarity, Sunset Shimmer, Fluttershy, Applejack, Rainbow Dash.

  • Twilight Sparkle: a personagem principal de My Little Pony: A Amizade é Mágica e a Princesa da Amizade. Ela primeiro viaja para o mundo humano através do espelho mágico para recuperar sua coroa roubada. Ela também aparece em filmes posteriores em papéis de apoio.
  • Spike: amigo dragão da Princesa Twilight e "assistente número um". Siga Twilight ao mundo humano em "Equestria Girls" e "Rainbow Rocks" como um cão falante.
  • Sunset Shimmer: uma ex-aluna da Princesa Celestia e o principal antagonista do primeiro filme. Ela rouba a coroa de Twilight em tentativa de dominar Equestria, mas Twilight e suas novas amigas a derrotaram. Após a derrota e se reforma, a Sunset serve como um das protagonistas principais das sequências de Equestria Girls. Ela toca guitarra rítmica da banda dela e suas amigas As Rainbooms.
  • Fluttershy: uma adolescente tímida e gentil que adora animais. Toca o tamborim da banda dela e das amigas.
  • Pinkie Pie: uma adolescente alegre e despreocupada, que gosta de conhecer pessoas e fazer festas. Toca os tambores da banda dela e das amigas.
  • Applejack: uma adolescente country com os pés no chão, que valoriza honestidade e trabalho árduo. Toca o baixista da banda dela e das amigas.
  • Rarity: uma adolescente estilista, muito fashion e generosa, que adora projetar roupas. Toca o teclado da banda dela e das amigas.
  • Rainbow Dash: uma adolescente atlética e leal, que é capitã de todas as equipes esportivas da escola Canterlot High. Toca o violão principal da banda dela e das amigas.
  • Twilight Sparkle/"Sci-Twi": uma adolescente estudante humana da Princesa Twilight Sparkle e o antiga aluna da Escola de Ensino Médio Crystal. Muito libertadora e introvertida, ela serve brevemente como antagonista no terceiro filme. Após sua derrota, ela se inscreve no Canterlot High como um nova aluna.
  • Spike o Cão: um cão de estimação do mundo humano de Twilight, inicialmente apresentado como não-falante, mas depois de um ataque com um lebrílope de Equestria, dada a capacidade de falar.

Antagonistas

Filmes

Equestria Girls

Artigo principal: My Little Pony: Equestria Girls

Hasbro anunciou no evento de investidores da Hasbro New York Toy Fair de 2013, que um filme "direto para a televisão" de My Little Pony estava na época em pós-produção.[5] O filme foi anunciado em Maio de 2013 e recebeu uma corrida teatral limitada a partir de 16 de Junho de 2013, seguida por uma versão de DVD/Blu-ray, no dia 6 de Agosto e uma transmissão de televisão no The Hub, no dia 1 de Setembro. No Brasil, teve transmissão de televisão no Discovery Kids, no dia 6 de Outubro.

Rainbow Rocks

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks

Uma sequela de Equestria Girls intitulada My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks foi anunciada em meados de Fevereiro de 2014. Recebeu uma corrida teatral limitada a partir de 27 de Setembro de 2014, seguida de uma transmissão de televisão no Discovery Family, em 17 de Outubro e uma versão de DVD/Blu-ray, em 28 de Outubro. No Brasil, teve transmissão de televisão no Discovery Kids, em 9 de Novembro.

Jogos da Amizade

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Jogos da Amizade

Em 29 de Janeiro de 2015, o distribuidor australiano de home media Beyond Home Entertainment declarou na via Facebook, que obtiveram direitos da distribuição para as temporadas 4 e 5 da série, além de Rainbow Rocks e o "terceiro [filme] Equestria Girls".[6] Ele foi ao ar no Discovery Family, em 26 de Setembro de 2015 e foi lançado em DVD/Blu-ray em 13 de Outubro. No Brasil, foi ao ar no Discovery Kids, simultaneamente com Estados Unidos.

A Lenda de Everfree

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: A Lenda de Everfree

O quarto de "Equestria Girls" foi anunciado pelo co-diretor de Rainbow Rocks e diretor de Jogos da Amizade Ishi Rudell[7] e mais tarde confirmado pelo presidente Stephen Davis, da Hasbro Studios.[8] Está disponível pela Netflix, a partir de 1 de Outubro de 2016, seguido de um lançamento de DVD e Blu-ray, um mês depois em 1 de Novembro e uma transmissão de televisão no Discovery Family, quatro dias depois em 5 de Novembro. No Brasil, teve transmissão de televisão no Discovery Kids, seis dias antes da transmissão dos Estados Unidos em 24 de Setembro.

Curtas de animação

Começando com o segundo filme Rainbow Rocks, vários curtas animadas foram lançados como tie-ins para seus filmes associados, alguns antes do lançamento do filme e alguns depois.

Rainbow Rocks

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks/Curtas de animação

Onze curtas animadas foram lançados para tie-ins, com a estréia de Rainbow Rocks. Os primeiros oito foram lançados antes do filme como "Prequel Shorts" e incluídos nas características especiais do DVD/Blu-ray de Rainbow Rocks.[9] Os últimos três foram lançados após o filme como "Encore Shorts" e apareceram como as primeiras três faixas de áudio no My Little Pony Equestria Girls: Jogos da Amizade - Original Motion Picture Soundtrack.

Jogos da Amizade

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Jogos da Amizade/Curtas de animação

Cinco curtas animadas foram lançados para tie-ins, com a estréia de Jogos da Amizade. Todos os curtas foram lançados antes do filme e incluídos nas características especiais do DVD/Blu-ray de Jogos da Amizade.

Curtas de Verão

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Curtas de Verão

Uma série de "Curtas de Verão", composta por vinhetas curtas e vídeos musicais, começou a ser transmitida pelo Discovery Family, a partir de 30 de Julho de 2017 e continuou durante todo o mês de Agosto. No Brasil, foi transmitido no YouTube, em 2 de Novembro.

Equestria Girls Minis

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls Minis

Cinco curtas animadas foram lançados como tie-ins, com a linha de brinquedos Equestria Girls Minis. Ao contrário dos curtas anteriores, esses curtas são animados no estilo 3D e relativamente curtos (variando de 15 a 30 segundos de duração).

Especiais

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Magia da Dança
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Magia do Cinema
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Magia do Espelho
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Amizade Esquecida
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Montanha Russa da Amizade

Em 4 de Outubro de 2016, a World Screen reportou: "A Hasbro Studios também continuará a expandir a bem-sucedida série spin-off de My Little Pony: A Amizade é Mágica, My Little Pony: Equestria Girls”, disse Finn Arnesen, vice-presidente de distribuição global e desenvolvimento da Hasbro Studios. Ele continuou dizendo: “Fãs ao redor do globo serão capazes de aproveitar três novos especiais em 2017 que apresentam as personagens coloridas do universo de Equestria Girls.”[10] Em 18 de Outubro de 2016, Hasbro informou através de um comunicado de imprensa que cada especial teria 22 minutos de duração, acontecerá depois de A Lenda de Everfree, e transmitido no Discovery Family.[11] Em 14 de Fevereiro de 2017, o diretor de A Lenda de Everfree Ishi Rudell confirmou via Twitter, que as três promoções serão direcionadas por ele e Katrina Hadley.[12] Os três especiais foram transmitidos no Discovery Family, nos 24 de Junho, 1 e 8 de Julho e logo depois em DVD, no dia 8 de Agosto, intitulado como "Magical Movie Night". Mundialmente, disponível na Netflix, a partir de 1 de Outubro, intitulado como "Tales of Canterlot High". No Brasil, foram transmitidos no Discovery Kids, nos dias 17, 24 de Junho e 1 de Julho.

No guia de vendas da Hasbro Studios de 2018, publicado em 25 de Dezembro de 2017, foram listados dois especiais de 44 minutos da Equestria Girls. Um terceiro especial foi anunciado e exibido na Comic-Con de San Diego em 2018. O primeiro especial foi exibido pela Discovery Family em 17 de Fevereiro de 2018. My Little Pony Equestria Girls: Amizade Esquecida foi enviado semanalmente em cinco segmentos de 10 minutos no canal da Hasbro no YouTube de 9 de Março a 6 de Abril de 2018, com seis minutos adicionais de cenas não editadas. No Brasil, foi transmitido no 10 de Março a 7 de Abril no YouTube, e no 13 de Outubro de 2018 na Netflix. My Little Pony Equestria Girls: Montanha Russa da Amizade foi ao ar na Discovery Family em 6 de Julho de 2018 como parte do evento "Summer Surprises" do canal. Ele também foi enviado em cinco segmentos de 10 minutos para o canal da Hasbro no YouTube de 31 de Agosto a 28 de Setembro de 2018, mas sem imagens adicionais. No Brasil, foi transmitido no 1 de Setembro a 29 de Setembro de 2018 no YouTube.

Série Digital

Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Better Together (1ª temporada)
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Você Escolhe o Próprio Final

Uma série Equestria Girls exclusiva para o YouTube estreou em 17 de Novembro de 2017,[13][14] com os primeiros quatro sendo carregados para o aplicativo Discovery Family GO! em 2 de Novembro. No Brasil, foi transmitido no YouTube, em 25 de Novembro. De acordo com o co-diretor de Equestria Girls Katrina Hadley, a animação é feita por DHX Media.[15]

Outras mídias

Adaptações dos filmes em livros, bem como nas histórias originais, foram publicados para os filmes de Little, Brown & Company. Com exceção do primeiro romance, que foi escrito pelo autor regular de MLP G.M. Berrow, esses livros foram todos escritos pelo autor Perdita Finn.

Pelo menos uma trilha sonora oficial foi lançada para cada filme na franquia.

IDW Publishing lançou os quadrinhos My Little Pony Annual 2013 e My Little Pony: Equestria Girls Holiday Special para a série Equestria Girls.

Galeria

Artigo principal: My Little Pony: Equestria Girls/Galeria
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks/Galeria
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: Jogos da Amizade/Galeria
Artigo principal: My Little Pony Equestria Girls: A Lenda de Everfree/Galeria

Ver também

My Little Pony: Equestria Girls Wiki

Ligações externas

Referências

  1. MLP: Friendship is Magic – ‘Equestria Girls’ (California Gurls Parody) Official Music Video (Inglês). YouTube (2011-06-28). Página visitada em 2016 dezembro 9.
  2. Paul N. Vanasse (2012-12-17). USPTO TSDR Case Viewer (Inglês). United States Patent and Trademark Office. Página visitada em 2016 maio 19.
  4. Brendan Christie (2013-02-22). Hasbro hits its stride (Inglês). Kidscreen February/March 2013 issue. Página visitada em 2013 março 9.
  5. Hasbro Toy Fair 2013 Presentation (Inglês) (2013-02-08). Página visitada em 2013 fevereiro 9.
  6. Mark Davenport - Have you taken over taken the rights of... (Inglês). Facebook (2015-01-29). Página visitada em 2015 janeiro 30.
  7. Ishi Rudell (2015-10-01). Yup, there's a pretty good chance... https://t.co/PE3xE1zrxr (Inglês). Twitter. Página visitada em 2015 outubro 6.
  8. mipmarkets (2015-10-03). Keynote: Stephen Davis, Hasbro - MIPJunior 2015 (Inglês). YouTube. Página visitada em 2015 outubro 3.
  9. My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks DVD Factsheet (Inglês). Phase 4 Films (2014-07-01). Página visitada em 2014 Agosto 11.
  10. MIPJunior Spotlight: Hasbro Studios (Inglês). World Screen (2016-10-04). Página visitada em 2016 outubro 5.
  11. Sethisto (2016-10-18). My Little Pony Season 7 Officially Airing on Discovery Family with Equestria Girls Specials - Plus Movie Info! (Inglês). Equestria Daily. Página visitada em 2016 outubro 18.
  12. Ishi Rudell (2017-02-14). Ishi Rudell on Twitter: Yes Katrina and I will be directing those 3 specials. (Inglês). Twitter. Página visitada em 2017 fevereiro 14.
  13. 2017 Investor Day Webcast -Entertainment in Brand Building. Hasbro, Inc. (2017-08-03). Página visitada em 2017 Agosto 3.
  14. Hasbro (2017-10-18). MLP: Equestria Girls - EXCLUSIVE 'Digital Series' Official Trailer. YouTube. Página visitada em 2017 outubro 19.
  15. Katrina Hadley (2017-09-08). K. (Lunchie) Hadley on Twitter: "@QuentinOwens11 - Just DHX". Twitter. Página visitada em 2017 setembro 13.